Beber leite gordo é bom para o coração

Afinal, o leite gordo tem mais benefícios para a saúde do que se pensava. Um estudo recente realizado por pesquisadores da Universidade McMaster em Hamilton, Canadá, conclui que as pessoas devem incluir na sua dieta laticínios gordos já que esses alimentos são benéficos para o coração.
A investigação, publicada recentemente na revista científica The Lancet, teve por base o registo da ingestão diária de lactose de mais de 130 mil pessoas, de 21 países diferentes e com idades compreendidas entre os 35 e os 70 anos.
Os resultados revelaram que as pessoas que bebiam cerca de três copos de laticínios por dia tinham taxas mais baixas de mortalidade e um risco reduzido de vir a ter uma doença cardiovascular ou AVC, relativamente aos que não ingeriam laticínios.
“O nosso estudo mostra que o consumo de produtos lácteos pode ser benéfico para reduzir a taxa de mortalidade e o risco de doenças cardiovasculares, especialmente em países com baixos níveis de desenvolvimento, onde o consumo de lácteos é muito menor do que na América do Norte ou na Europa”, explica Mahshid Dehghan, a investigadora que liderou a pesquisa, à TIME.
Os investigadores pretendem desconstruir a ideia de que são apenas benéficos os laticínios com baixo teor de gordura, já que ela se baseava “no pressuposto de que a gordura saturada aumenta o colesterol LDL”.
“Mas os laticínios contêm muitos outros componentes, que podem ser saudáveis: aminoácidos, vitamina K, cálcio, magnésio… Não devemos concentrar-nos num único nutriente”, defende a investigadora.

Notícia Visão

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Contacte-nos
close slider

    Scroll to Top