Prémio

Prémio Fresenius Kabi de Nutrição Clínica

É com enorme gosto e honra que anunciamos que o nosso nutricionista Diogo Sousa Catita recebeu a 1ª categoria do 19º Prémio de Nutrição Clínica APNEP-Fresenius Kabi com um estudo desenvolvido nas Residências Montepio SA (RM Entrecampos; RM Montijo; RM Parede e RM Parque das Nações) com o titulo “The effects of a personalized nutritional intervention program on nutritional and functional status in people with post COVID-19 pneumonia”.

Este estudo teve como objetivo ver o impacto da terapia nutricional personalizada nestes doentes na sua reabilitação nutricional e funcional e foi elaborado com a pareceria entre Residências Montepio; Grupo de Patologia Médica, Nutrição e Exercício Clínico (PaMNEC) do Centro de Investigação Interdisciplinar Egas Moniz (CiiEM) e GENE – Artificial Feeding Team, Gastroenterology Department, Hospital Garcia de Orta. Desta forma contou com os seguintes autores: Diogo Sousa-Catita (Residências Montepio; PaMNEC; GENE); Catarina Godinho (PaMNEC); Paulo Mascarenhas (PaMNEC); Filipa Quaresma (Residências Montepio) e Jorge Fonseca. (GENE; PaMNEC).

O premiado agradece o tanto às residências montepio como a todos os autores do estudo pelo seu contributo e dedicação.

A Fresenius Kabi Pharma Portugal promoveu em 2021, a 19ª edição do Prémio Fresenius Kabi de Nutrição Clínica com a colaboração da Associação Portuguesa de Nutrição Entérica e Parentérica (APNEP). Este prémio Fresenius Kabi de Nutrição Clínica criado em 2001, é atribuído anualmente e destina-se a premiar e distinguir trabalhos de investigação básica e clínica na área da nutrição clínica.

No ano de 2021, o Prémio distinguiu duas categorias:

1.ª categoria – Prémio: trabalhos já finalizados – valor de 10.000€;
2.ª categoria – Bolsa: propostas de trabalhos de investigação a desenvolver – valor de 5.000€;

Em ambas as categorias, foram valorizados o carácter inovador e a excelência do impacto da terapêutica nutricional assistida no processo de reabilitação do doente, quer em ambiente hospitalar, quer em regime de ambulatório.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Contacte-nos
close slider

    Scroll to Top