A partir desta terça-feira, dia 26 de julho, entra em funcionamento um Balcão SNS 24 na Residência Montepio do Montijo. O Balcão SNS 24 também está presente na Residência Montepio Entrecampos e, em breve, estará presente em todas as residências do Grupo Montepio, pronto a apoiar quem deseja aceder aos serviços digitais do Serviço Nacional de Saúde.

Através deste novo balcão, os utentes, residentes e seus familiares, trabalhadores e colaboradores da Residência passam a ter acesso a serviços que permitem marcar e cancelar consultas, consultar resultados de exames, renovar receitas de medicamentos, guias de tratamento, marcar e realizar teleconsultas, registar dados de saúde para monitorização, entre outros serviços.

Os balcões SNS 24 são espaços que facilitam o acesso aos vários serviços digitais do Serviço Nacional de Saúde, de forma mais rápida, mais próxima e segura. Com colaboradores devidamente habilitados prestam apoio ao cidadão, constituindo, assim, uma porta de entrada no SNS para quem tem literacia digital reduzida ou não tem acesso a equipamentos tecnológicos ou à internet e deseja aceder remotamente aos serviços digitais do SNS.

Esta iniciativa resulta da parceria entre a Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS, EPE), a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, IP e a Residências Montepio – Serviços de Saúde. Nos próximos meses continuarão a ser instalados Balcões SNS 24 em todas as Residências Montepio.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Contacte-nos
close slider

    Scroll to Top