FAQ - Perguntas Frequentes

Aproveite as nossas FAQ para tirar as suas principais dúvidas com as perguntas e respostas abaixo:

Residências

Toda e qualquer pessoa, independentemente de ser ou não Associado Montepio poderá usufruir dos serviços/produtos da Residências Montepio. No entanto, existem vantagens e benefícios para os associados Montepio.

Depende dos Serviços em causa. Para mais informações contacte a Linha de Apoio ao Cliente, através do 211 452 080 (Preço de chamada para a rede fixa nacional), das 9:00 às 13:00 e das 14:30 às 18:30

Não existe joia de entrada. A única condição é o pagamento de uma caução equivalente a uma ou duas mensalidades, devolvidas no momento da saída da Residência, independentemente do motivo que espoletou a saída.

Sim, os descontos a efetuar para os Associados do Montepio (Associação Mutualista) são distintos face à situação de Clientes da CEMG.

Segurança, conforto, acompanhamento de médicos e enfermeiros, 24 horas por dia, sete dias por semana, são apenas alguns dos aspetos que tornam as Residências Montepio um local de eleição para viver.

SERVIÇOS INCLUÍDOS

  • Casa de banho privativa
  • Cama articulada com protetores laterais
  • Sistema de luz individual na cabeceira da cama
  • Televisão com ecrã plasma
  • Acesso à Internet
  • Aquecimento central
  • Ar condicionado
  • Iluminação e sinalização noturna
  • Sistema de emergência e alarme
  • Área de esplanada e jardim
  • Refeições
  • Cuidados pessoais
  • Serviços médicos diários
  • Serviços permanentes de Enfermagem
  • Serviço de lavandaria
  • Animação sociocultural
  • Ginástica e manutenção
  • Sala de cinema
  • Biblioteca

SERVIÇOS COMPLEMENTARES
(NÃO INCLUÍDOS NA MENSALIDADE)

  • Medicamentos e produtos higiénicos especiais
  • Cabeleireiro
  • Podologista
  • Dentista
  • Serviço telefónico
  • Serviço de Fisioterapia
  • Serviço de Reabilitação individualizado

Estamos presentes nos seguintes locais:

Residência Montepio Breiner – Porto;
Residência Montepio Qta. de Cravel – V. N. de Gaia;
Residência Montepio Qta. da Romeira – Coimbra;
Residência Montepio Parede I & II – Cascais;
Residência Montepio Montijo;
Residência Montepio Parque das Nações;
Residência Montepio Entrecampos – Lisboa;
Residência Montepio Albergaria-a-Velha.

Em todas os centros residenciais as equipas de recursos humanos proporcionam os seguintes serviços:

» Médicos;
» Enfermeiros;
» Fisioterapeutas;
» Assistente Social;
» Auxiliar de Ação Médica;
» Terapeuta Ocupacional e Psicólogo;
» Animação Sócio – Cultural (ateliers de criatividade e programas orientados para o desenvolvimento físico e expressão corporal;
» Avaliação de Geriatria Integral;
» Sistema de Assistência e Alarme;
» Atenção e Ajuda Pessoal;
» Alojamento e Pensão Completa;
» Variedade de Ementas (dietas especializadas e orientadas para uma alimentação sã, equilibrada e variada;
» Camas Elétricas;
» Serviço de Limpeza, lavandaria e engomadoria.

Para efetuar uma marcação de visita a uma Residência Assistida Montepio, clique aqui.

O período mínimo faturável é de um mês.

Cartão VITALidade+

Toda e qualquer pessoa, independentemente de ser ou não Cliente Montepio poderá aderir ao Cartão de Saúde da Residências Montepio.

O cartão pode ser subscrito pelo próprio utilizador do serviço ou por uma segunda pessoa que se responsabilize pelo seu pagamento. A sua subscrição poderá ser efetuada diretamente connosco ou num Balcão Montepio.

O cartão é enviado posteriormente para a morada de correspondência que se encontra no contrato de subscrição do cartão.

O cartão tem uma validade de um ano, independentemente da modalidade de pagamento escolhida: mensal, trimestral ou anual.

Todos os cartões têm validade de um ano, com a exceção do falecimento do beneficiário (mediante envio da certidão de óbito) em que o contrato poderá ser anulado. O pedido de anulação deverá ser efetuado por escrito e um mês antes a contar da data da renovação do contrato e enviado por email para apoiocliente@residenciasmontepio.pt ou para a Residências Montepio – Sede, sita na Rua Julieta Ferrão, nº 10 – 5º Andar, 1600-131 Lisboa.      

Não. Em caso de perda, roubo ou extravio o subscritor ou beneficiário do cartão deverá contar a Linha de Apoio ao Cliente através do 211 452 080 nos dias uteis das 9h às 18h e pedir a emissão de um novo.

Toda e qualquer pessoa, independentemente de ser ou não Cliente Montepio poderá usufruir dos Serviços/Produtos da Residências Montepio, no entanto, existem benefícios caso seja Cliente ou Associado Montepio.

Depende dos Serviços em causa. Para mais informações contacte a Linha de Apoio ao Cliente, através do 211 452 080 nos dias uteis das 9h às 18h.

Ao aderir a um dos Cartões de Saúde da Residências Montepio o/a beneficiário/a entra automaticamente para uma lista de espera prioritária, no entanto, não tem entrada garantida. A entrada numa Residência Montepio está sempre limitada ao número de vagas existentes.

O Cartão VITALidade+ dá essa possibilidade. Para tal, terá que marcar o número disponível no verso do seu cartão. Serviço disponível 24h por dia, na morada do beneficiário do cartão.

O pagamento é feito por Debito Directo, por uma ou mais vezes, de acordo com a modalidade de pagamento escolhida no dia da adesão.

O Cartão Viltalidade + tem um custo anual de €220, trimestral de €60 e mensal de €22.

Teleassistência

Toda e qualquer pessoa, independentemente de ser ou não cliente Montepio poderá aderir à Teleassistência da Residências Montepio.

Poderá aderir à Teleassistência preenchendo o formulário, contactando a Linha de Apoio ao Cliente, através do 211 452 080 (Preço de chamada para a rede fixa nacional) nos dias úteis das 9h às 18h ou em um Balcão Montepio.

O pagamento de início de contrato ou compra do equipamento é feito por transferência bancária para a Conta indicada no Contrato de Adesão ao Serviço de Teleassistência.

As mensalidades são feitas por Débito Direto na Conta de Depósitos à Ordem indicada na Autorização de Débito Direto, anexa ao Contrato de Adesão ao Serviço de Teleassistência.

Após preenchimento, entrega de todos os documentos e o pagamento do Inicio de contrato ou compra, o equipamento é enviado no dia a seguir.

A instalação é muito simples e é efetuada pelo cliente.

Junto com o equipamento tem o guia de instalação e de utilização

A chamada efetuada através do equipamento é atendida por uma equipa de call center especializada e preparada para o efeito. Sempre que é atendida é feito uma triagem e de seguida são enviados os meios de emergência necessários para o efeito. Os cuidadores da ficha de dados são sempre informados e a chamada de SOS é desligada pelo call center.

Sim, após uma queda e se o utilizador se permanecer intacto o dispositivo despoleta uma chamada automática para o call center. A chamada é atendida por uma equipa preparada e especializada para o efeito. Após triagem são acionados os meios de emergência necessários e os cuidadores da ficha de dados são informados.

Sim. O serviço de Teleassistência funciona dentro e fora de casa.

O sistema de GPS está sempre ligado, sendo uma forma de ajudar o call center a localizar o utilizador ou a pessoa autorizada aceder à plataforma de teleassistência do serviço contratualizado.

Não pode tomar banho de imersão. Mas, pode tomar duche evitando o contacto prolongado da água com o botão.

Não, todas as pessoas podem aderir ao serviço de teleassistência.

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