Montepio Albergaria-a-Velha

Albergaria-a-Velha

Residência Montepio Albergaria-a-Velha

Qualidade de vida a meia hora do mar

Localizada no centro histórico de Albergaria-a-Velha, esta Residência Montepio é um oásis de conforto e qualidade de vida para quem se encontra em situação de dependência.
Na Residência Montepio Albergaria-a-Velha disponibilizamos-lhe o melhor de cinco mundos. Desde logo, a possibilidade de viver numa cidade tranquila, mas de grande tradição e história. Por outro lado, destaque para a localização privilegiada de um centro residencial que dista apenas 10 minutos de Aveiro, 25 minutos do Oceano Atlântico e 40 minutos de Porto e Coimbra.
Ao longo de cinco pisos de construção moderna e equipamento de última geração, desenvolvido de raiz para apoio à população sénior, a Residência Montepio Albergaria-a-Velha integra no seu edifício e arquitetura ímpares uma fortaleza de modernidade para as próximas décadas.
os nossos

serviços

serviços incluídos

Serviços Complementares

(Não incluídos na mensalidade)

as nossas

Atividades

Na Residência Montepio Albergaria-a-Velha, uma qualificada equipa de animadores socioculturais, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, auxiliares e terapeutas da fala assegura diversas atividades ligadas à saúde, bem-estar e lazer.
Além das sessões de grupo, da ginástica de manutenção e da fisioterapia, os utentes encontram propostas de lazer diversificadas: teatro, cinema e programas ao ar livre.
os nossos

espaços

Não falta espaço à Residência Montepio Albergaria-a-Velha. O edifício encontra-se num terreno com uma área de 6 330 metros quadrados, com uma área coberta de 7 930 metros quadrados.
Construída em 2020, esta residência garante aos seus utentes um dia-a-dia tranquilo e com todos os serviços necessários a uma estada prazenteira.
Dentro da unidade podem encontrar-se resposta a duas necessidades. De um lado, a ala privada, que é constituída por 13 quartos duplos e 4 individuais, num total de 30 camas. Numa segunda ala encontra-se a Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados, constituída por 80 camas, divididas por três tipologias: Unidade de Convalescença, Unidade de Média Duração e Reabilitação e Unidade de Longa Duração e Manutenção.
o que dizem de nós

testemunhos

Muito boa tarde, Sr. Diretor, espero que se encontre bem! Venho pelo presente manifestar a minha enorme gratidão e satisfação pelo trabalho desempenhado pela equipe de colaboradores das Residências Montepio de Albergaria. A minha mãe, Maria de Ascenção Nunes da Silva Paula Crespo, sofreu um AVC e esteve em reabilitação até 11 de março nas vossas instalações em Albergaria, onde foi acompanhada por profissionais de uma atenção, dedicação e empenho absolutamente extraordinários. De referir, também, que recebi sempre toda a informação e apoio da sempre muito dócil e disponível, Dra. Ana Rita Bastos. Assim, gostaria desejar a todos as Maiores Felicidades, Profissionais e Pessoais e em particular a Ana Rita Bastos, Daniela Jesus, Daniela Mendes, Joana Silva e Filipe Ferreira. Obrigada por terem tornado as nossas vidas mais fáceis! Um Grande, Grande Bem Haja a Todos!
Cordiais cumprimentos, Paula Sofia Crespo
Agradecimento da família da utente Maria de Ascenção Nunes da Silva Paula Crespo
Bom dia Ana Rita: Antes que tudo agradecer-lhe de todo coração a sua atenção sempre empática, amável e prestável durante a permanência da minha mãe Ana Cardoso Belo nas suas instalações. Só tenho palavras de elogio para si e todo o pessoal que trabalha nessa instituição. Todos os profissionais foram impecáveis. Muito obrigada para as duas Danielas, para o Filipe, para a Joana, para a Isabel, as meninas da receção e todo o pessoal anónimo que prestara atenção a minha mãe . Para mim foram fundamentais para superar o duro momento que estava a passar. Fico com as melhores impressões e uma grata experiencia da passagem pela residência. Continuem sempre a marcar a diferença. Contam com a minha admiração e a minha gratidão para sempre. Fico a seu dispor. Melhores cumprimentos, Maria Helena De Sousa
Testemunho da Família da utente Ana Cardoso Belo Pereira
Bom dia, É um consolo saber que estão a tratar bem dos nossos familiares. Espero que ela recupere o suficiente para ter autonomia como sempre teve!! Quero felicitá-los pela excelente equipa de profissionais. Com os melhores cumprimentos, Cristina Castro
Agradecimento dos familiares da utente Maria Isabel Costa
Nem imaginam, o que me custa ter que tirar daí a minha tia, acreditem que é com o coração partido que o faço. Aproveito para agradecer a todos(as), que durante este tempo trataram da minha tia, me atenderam e estiveram sempre dispostas a informar -me de tudo o que se passava. Foram vocês que tantas vezes me acalmaram o coração, quando a saudade apertava ou que estava mais preocupada com o estado de saúde da minha tia. Agradeço, muito especialmente à Drª Maria Batista, à Ana Rita, à Ana Catarina, ao Dr. Ricardo, à enfermeira Juliana, enf. Rita e a tantos outros que estiveram sempre disponíveis e que tão bem desempenham as vossas funções. Um abraço também para todas as auxiliares. Um bem haja a todos. Cláudia Senos
Agradecimento dos familiares da utente Maria Rocha Dias
A todos os funcionários da Residência Montepio, Muito obrigada por tudo o que fizeram por mim! Um beijinho para todos, em forma de biscoito. Susana
Agradecimento da utente Sra. Susana da Silva
"Quero expressar publicamente o meu profundo agradecimento a toda a Equipa da Residência Montepio de Albergaria, sem exceção, pois não sei o que fazer para mostrar o quanto estamos reconhecidos. Desde o início da Pandemia que a minha mãe se encontrava hospitalizada, com poucos ou nenhuns contatos, sem o carinho e apoio da família. Sei que todos faziam o seu melhor, mas afligia-nos a angústia, sofrimento e sentimento de abandono pela qual ela estava a passar. Depois de ser acolhida nesta Residência, desde logo, senti que ela não poderia estar em melhores mãos, o que se confirmou quando, ao fim de tantos meses, a consegui ver: a Senhora que tinha desistido de viver, está de novo connosco. Quando agradecia por qualquer notícia e/ou avanço, diziam-me sempre amáveis “não tem de agradecer, é a nossa função”. A função paga-se, mas o carinho, dedicação e uma palavra amiga, que acrescentam à vossa função, não tem preço e apenas nos resta agradecer, agradecer, agradecer... Continuem, precisamos de profissionais como vocês. Berta Reis Pinho "
Agradecimento dos familiares da utente Noémia Sousa

Acordos

Consulte aqui os parceiros que têm acordo com as Residências Montepio.

Marcar Visita

Os utentes da Residência Montepio Albergaria-a-Velha usufruem de acompanhamento ao minuto, prestado por profissionais de excelência, equipamentos inovadores e uma arquitetura moderna.
Quer conhecer-nos melhor?

Fale connosco

Preencha os seus dados e entraremos em contacto

    Contacte-nos
    close slider

      Scroll to Top