FAQ´s LOJA ONLINE
QUESTÕES FREQUENTES SOBRE COMPRAS COM PARCEIROS ECOMMERCE DA RM
Qual o prazo de entrega?
Os produtos encomendados na loja online RM serão enviados e entregues nos dias úteis, de segunda a sexta-feira.
Acedendo à área Minha Conta poderá consultar as encomendas realizados da sua conta e o estado do seu pedido em tempo real. Apenas podemos garantir a boa entrega de uma encomenda se a morada de envio dos produtos for bem indicada. Uma entrega considera-se efetuada ou um produto considera-se entregue com a assinatura do recibo de entrega na morada acordada.
Quanto vai custar a minha entrega?
A entrega é da responsabilidade da Artifofo.
As despesas de envio associadas à sua encomenda serão faturadas por encomenda, ou seja, se encomendar mais do que um artigo, pagará apenas uma vez as despesas de envio. A Artifofo reserva-se o direito de dividir a entrega da encomenda, por exemplo, se uma parte da encomenda está atrasada ou não disponível. No caso de se proceder à divisão da encomenda, o cliente será notificado por e-mail. Para o efeito, será utilizado o endereço de e-mail fornecido pelo cliente no momento da compra.
As entregas em Portugal Continental, o custo dos portes de envio perfaz 9,23€ por encomenda, será cobrado na fatura. Envio para as Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira são possíveis, mediante consulta de preço.
No momento da entrega, deverá verificar a embalagem e os produtos enviados no sentido de averiguar eventuais danos. Se constatar que os produtos estão danificados, não deve aceitar a entrega da encomenda, a qual deverá ser devolvida pelo transportador.
Após a receção da totalidade dos produtos encomendados, ou apenas de parte deles, nas nossas instalações, procederemos ao seu tratamento. No caso da devolução se confirmar, ser-lhe-á devolvido o valor através do mesmo método de pagamento. As devoluções de valor apenas são efetuadas para a conta/cartão que deu origem à compra. No caso de se tratar de uma simples troca de artigo, cor ou tamanho, então, após verificada a disponibilidade desse produto, o mesmo é enviado para a morada que nos indicar no processo de troca.
A encomenda considera-se aceite se, após rececionar a encomenda, a mesma não for devolvida nos 15 dias subsequentes.
A partir de que valor a entrega é grátis?
Para compras a partir dos 100€, à exceção de:
- Camas hospitalares: Entrega e montagem = 90€ + IVA;
- Cadeirões e Sofás: Entrega e montagem = 61,5€ + IVA.
Posso seguir a encomenda?
Sim, quando a transportadora recolher a sua encomenda, poderá acompanhar o seu estado na página ctt.pt e irá receber sms.
A minha entrega atrasou e agora já não preciso do(s) produto(s). Posso devolver?
A sua satisfação é a nossa prioridade. Pode sempre devolver os seus produtos, num prazo de 14 dias.
Vivo numa das ilhas nacionais. Fazem entregas fora de Portugal continental?
O Envio para as Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira são possíveis, mediante consulta de preço.
Posso alterar a hora de entrega da minha encomenda?
Não.
Não estava em casa para receber a encomenda, como posso ter acesso à encomenda?
Independentemente da distribuidora que fará a sua entrega, criámos condições para garantir que tem acesso à sua encomenda, mesmo que não esteja em casa.
Encomendas entregues via CTT: serão encaminhadas para o ponto de recolha mais próximo. Dispõe de 5 dias para levantamento.
DEVOLUÇÕES
Onde posso devolver um produto?
Nas oito Unidades da Residências Montepio ou enviando para a morada da fatura.
O que preciso para devolver um produto que comprei?
Informar a linha de apoio da Residências Montepio para o email: apoiocliente@residenciasmontepio.pt
O material devolvido deve estar devidamente acondicionado na sua embalagem original, com as suas respetivas etiquetas e folhetos informativos. Deve ser acompanhado com o número da encomenda ou fatura referente à sua compra.
Qual o prazo para devolver um produto?
14 dias, exceto no caso de retirada do produto do mercado, situação em que poderá devolver após os 14 dias.
Como e quando vou receber o reembolso de produtos devolvidos?
Após a receção da totalidade dos produtos encomendados, ou apenas de parte deles, nas nossas instalações, procederemos ao seu tratamento. No caso da devolução se confirmar, ser-lhe-á devolvido o valor através do mesmo método de pagamento. As devoluções de valor apenas são efetuadas para a conta/cartão que deu origem à compra. No caso de se tratar de uma simples troca de artigo, cor ou tamanho, então, após verificada a disponibilidade desse produto, o mesmo é enviado para a morada que nos indicar no processo de troca.
Quais os meios de pagamento disponíveis?
MB Way
Cartão de Crédito ou Débito (Visa ou Mastercard)
Posso alterar a morada que indiquei para faturação?
Sim, na sua Área Pessoal poderá alterar a morada associada à sua conta e faturas.
Estou temporariamente noutra morada. A morada de faturação tem de ser a mesma da indicada para entrega?
Não, pode selecionar moradas distintas para faturação e entrega, podendo ainda alterar, remover ou adicionar endereços sempre que necessário.
Que parcerias e acordos têm disponíveis para os serviços e compras online na RM?
Temos vários acordos que pode usar nas suas compras.

Meios de pagamento
A Loja Residências Montepio disponibiliza-lhe diferentes formas de pagamento para que escolha a que mais lhe convém.

Apoio ao cliente
A Loja Residências Montepio tem à sua disposição um Serviço de Apoio ao Cliente, com uma equipa de colaboradores destinada a garantir a sua total satisfação.

Campanhas promocionais
Mimamos os nossos clientes com campanhas promocionais especiais, para que beneficiem de condições especiais em compras futuras.
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