Montepio Breiner

porto

Residência Montepio Breiner (Porto)

A sua casa, no centro da cidade

Localizada na freguesia de Cedofeita, no centro da cidade do Porto, a Residência Montepio Breiner responde a todas as necessidades de conforto e qualidade de vida de quem se encontra em situação de dependência.
Ao cruzar os serviços de um lar com os de um hotel, a Residência Montepio Breiner disponibiliza todas as infraestruturas indispensáveis ao bem-estar dos utentes.
Nesta Residência encontra um atendimento integrado e cuidados individualizados, que garantem aos utentes a segurança e conforto durante as 24 horas do dia, sempre em articulação com familiares e amigos.
os nossos

serviços

serviços incluídos

Serviços Complementares

(Não incluídos na mensalidade)

as nossas

Atividades

Na Residência Montepio Breiner, uma qualificada equipa de animadores socioculturais, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, auxiliares e terapeutas da fala assegura diversas atividades ligadas à saúde, bem-estar e lazer.
Além das sessões de grupo, da ginástica de manutenção e da fisioterapia, os utentes encontram propostas de lazer diversificadas: teatro, cinema e programas ao ar livre.
os nossos

espaços

Construída a partir de uma antiga unidade fabril, da qual ainda sobrevivem a fachada principal e a chaminé, a Residência Montepio Breiner integra um projeto de arquitetura que reabilitou o quarteirão delineado pelas ruas da Torrinha, Cedofeita, Rosário e do Breiner.
Rodeada por zonas verdes agradáveis, a Residência Montepio Breiner oferece iluminação natural em quase todos os espaços do edifício, assegurando eficiência energética, aumentando os níveis de conforto dos utentes e reduzindo as necessidades de aquecimento (no Inverno) e arrefecimento (no Verão).
Esta residência tem 119 camas, todas pertencentes ao setor privado.
o que dizem de nós

testemunhos

Agradecimento a toda a equipa da Residência do Montepio – Breiner do Porto Em meu nome pessoal, da minha família e acredito sinceramente que em nome da “D. Irene” – Maria Irene César, gostaria de agradecer a toda a equipa que cuidou da minha mãe ao longo dos últimos anos o carinho e a atenção que foram muito mais além do dever e rigor do cuidado. A transformação da Residência do Breiner no SEU LAR, com toda a envolvência que isso implica, foi conseguida. Obrigada por isso. O nosso sentimento de desconforto enquanto família e em parte também dela, por não podermos assumir em casa a adaptação às necessidades, da nossa mãe e avó, que para além da fragilidade da idade avançada, estava num processo de perda de autonomia e alterações cognitivas, foi sendo debelado pela relação que foi possível criar com os cuidadores. Este contexto de pandemia COVID 19 colocou-nos a todos à prova, todas as incertezas e a distância interpessoal imposta, fazia mal, doía tornaram necessário acima de tudo ter CONFIANÇA. Neste processo final da minha mãe neste ambiente que foi a sua casa foi possível testemunhar atenção prestada-equipa de cuidadores, supervisão, equipa de enfermagem e médica. Não trataram só da utente Maria Irene- ajudaram a viver o melhor e o mais dignamente possível o fim da vida da D. Irene. Todos tinham uma palavra de afeto. Não calculam como isto foi importante! Tive a certeza que a minha mãe nunca esteve “sozinha” nesta penosa ausência do ano e meio de pandemia e nos seus dias finais que pude de algum modo acompanhar- OBRIGADA. Peço à Dra. Elisabete que partilhe com todos este meu agradecimento.
Irene Aragão- filha da D. Irene
Em 96 meses de permanência de minha Mãe, Maria Isabel Conceição Santos Júlio Carvalho Príncipe nas vossas Instalações Montepio Breiner, a que corresponderam várias fases da evolução da sua demência, fui-me apercebendo da importância e da evolução da missão dessa organização, que claramente foram um contributo para seu bem estar e qualidade, com a correspondente expressão em mim como filho e cuidador e restante minha família. Um agradecimento transversal a todos cuidadores de minha Mãe, com uma especial referência aos cuidadores e cuidadoras do dia à dia do piso 2.
Agradecimento dos familiares da utente Sra. Dª Maria Isabel Príncipe
Muito bom dia. Venho, por este meio, agradecer a forma carinhosa e atenta, como fui recebida na Residência do Breiner, aquando da minha passagem de dez dias para convalescença. Foi uma experiência muito gratificante e extremamente construtiva. pois fui encontrar uma realidade, da qual não temos grande possibilidade de ter acesso. Penso que até fiz algumas amizades com residentes e a convivência foi muito agradável. Não queria deixar de referir que me surpreendeu pela positiva, a forma como todos os residentes ( aqueles que tive a oportunidade de observar ) são tratados, não só com muita atenção, carinho e dedicação. Devo referir que toda a equipa de trabalho da Residência se preocupa com os Utentes, dedicando-lhes a sua atenção e cuidados. Incluo aqui, desde os/as Auxiliares de Acção Médica ou Geriátrica, os/as Empregados de Limpeza e até aos Elementos da Portaria. Também não posso deixar de referir, o empenho e o zelo, das três Senhoras Supervisoras e dos Elementos que integram a equipa de Enfermagem. Todos me dedicaram muito carinho e atenção Tudo isto só é possível, pela grande dedicação, sabedoria e carinho, da sua Directora, na pessoa da Dr.ª Elisabete. Como gostaria que todos os "Seniores" tivessem este tratamento, nas diversas Instituições em que se encontram!!! Gostaria que fosse dado a conhecer a todos este meu agradecimento. O meu muito e muito obrigado a todos e bem hajam. Maria José Pinheiro Torres Vieira Gregório
Testemunho da utente Maria José Pinheiro Torres Vieira Gregório
Exmª Srª Drª Elisabete João Na qualidade de Directora da Residência Montepio Breiner, agradeço-lhe solicito-lhe o favor de manifestar o meu agradecimento a todos os profissionais que trabalham na Residência, pela forma como directa ou indirectamente ajudaram a melhorar a qualidade de vida dos meus pais (Maria das Dores e João Bastos) e lhes assegurar atenção e carinho que seguramente muito beneficiou os seus últimos anos de vida. Registo, e para mim foi o factor diferenciador, o poder aceder a qualquer hora do dia, a qualquer espaço desta residência. Esta transparência de estar deu-me uma grande confiança, sabendo que não é regra neste tipo de unidades. Como em tudo, há sempre oportunidades de melhora; no entanto, gostaria de referir que hoje voltaria a tomar a mesma decisão que tomei em 2009 e teria ainda menos dúvidas, apesar de uma forte condicionante económica envolvida. Não esquecerei os pequenos (ou grandes) gestos que ao longo destes anos testemunham um acompanhamento dedicado, profissional e humano. A todos, sem excepção, quero agradecer e desejar os maiores sucessos. José Manuel Bastos
estemunho de familiar dos utentes Srª Dª Maria das Dores e Sr. João Bastos
Exmo.Senhor Dr. José António Trasancos Sanchez Administrador do Montepio Residências Rua Julieta Ferrão, nº10 - 5.º, 1600 - 131 Lisboa Profundamente sensibilizado, agradeço a V.ª Ex.ª a forma carinhosa, humana, familiar e profissional, como fui tratado na Residência do Breiner-Porto, durante o período pós-operatório. Espero um dia poder ser útil e prestável. Com os melhores cumprimentos,
Nuno Maia
"Como sou associada do Montepio tenho condições especiais. Mas, qualquer pessoa pode escolher viver no centro do porto com uma assistência completa."
Elisabete Santos
"A todas as funcionárias que me rodearam de carinhos, amparo e atenções e que hoje me cuidam, agradeço e, desejo muitas felicidades e muita paz."
Ana Aguiar
"A todos venho agradecer os cuidados que tiveram com os meus pais, quarto 212, com amizade"
Lisa Santos Silva
"Em tempos de tanto vazio, nunca esqueceremos o carinho e a respeitosa atenção que sempre dispensaram ao nosso querido pai, agora regressado à sua «Terra Mãe». A nossa imensa gratidão a todos os que com eles viveram os derradeiros anos da sua vida exemplar.
Maria Eduarda e Maria José
Exma.Administração das Residências Montepio, A família de Laura de Oliveira, neste momento de tristeza pelo seu falecimento, vem manifestar profundo reconhecimento, que pretende extensivo a todos os que com ela mais de perto privaram: a Direção, na pessoa do Dr. Pedro Pinto Monteiro, Supervisoras, Médicos, Enfermeiros, na pessoa do enfermeiro Vitor, Auxiliares e demais Pessoal, pelos cuidados de verdadeiros profissionais que, com tanta dedicação e carinho, a ajudaram durante a sua permanência na residência Montepio Breiner, Eternamente gratas,
Preciosa Silva e Rosa Bastos

Acordos

Consulte aqui os parceiros que têm acordo com as Residências Montepio.

Marcar Visita

Os utentes da Residência Montepio Breiner usufruem de acompanhamento ao minuto prestado por profissionais de excelência, equipamentos inovadores e uma arquitetura moderna.
Quer conhecer-nos melhor?

Fale connosco

Preencha os seus dados e entraremos em contacto

    Contacte-nos
    close slider

      Scroll to Top